1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

Pesquisa

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) iniciou nesta terça-feira (20), as formações e reuniões para aprimoramento da educação municipal e ainda para reflexão e a troca de experiências entre os profissionais da rede, além do alinhamento da equipe com o plano de ação em continuidade.

Sempre focada no fortalecimento do ensino público municipal, a prefeita Alcione Lemos acompanha o evento, que neste ano integra as unidades em sistema on-line, atendendo recomendações de controle da pandemia. Na abertura ela esteve na SMECEL, ao lado da secretária da pasta, Erla Maria Ribeiro de Mello, da diretora de Educação, Andreia Valentim, demais membros da equipe gestora e assessoria pedagógica, para transmitir sua mensagem de reconhecimentoe incentivo à comunidade escolar.

Mesmo neste cenário que exige mais resiliência e dedicação, a educação municipal tem obtido sucesso, avaliou a prefeita Alcione. Ela observou que todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem tiveram de buscar novas formas de aproximação e conquista das crianças, visando sempre o aprendizado com qualidade.

Os investimentos na educação também refletiram nos resultados positivos na área, que é destaque na região, seja por sua estrutura física ou pela qualificação docente, pontuou a prefeita, elencando algumas conquistas. “Este é um momento também de relembrarmos alguns dos muitos avanços conquistados em nossa rede municipal, como a construção de novas escolas e cemei’s, a reforma e revitalização de todas as instituições escolares, aquisição de materiais e equipamentos.

Não podemos deixar de citar ainda a entrega de material escolar de qualidade, assim como o uniforme escolar, cuidadosamente escolhido, representando importante economia para as famílias e que é ansiosamente aguardado pelos alunos. Temos ainda a tecnologia de ponta nos computadores das escolas, lousas e carteiras digitais, tabletes, impressoras, tudo de última geração, apresentando aos nossos alunos e professores, o que há de melhor no sistema”, relatou.

Finalizando, a prefeita Alcione Lemos pediu a união de esforços para o aperfeiçoamento da rede municipal de educação, que orgulha a todos e prepara as crianças para novos horizontes, com conhecimento amplo e irrestrito, adquirido desde os primeiros anos nos cemei´s e escolas.

Programação – A terça-feira (20), primeiro dia de formações, foi marcada por reflexões e troca de experiências, motivadas pelas palestras “Travessias: Entre Crises e Esperanças. Aprendizados para um Novo Mundo”, com Giovanni Mattiello, e “A Coragem de Sermos Imperfeitos”, com Deise Rosa.

Também houve Mesa Redonda com o tema “Avaliação em Tempos de Pandemia – Perspectiva da Gestão, Inclusão, da Alfabetização e das Linguagens, lideradas pelos profissionais Patrícia Catapan, Rita de Cásia Moser Alcaraz, Marta Ubeda de Miranda, Maristela Metz Sass, Hélcio Soares Padilha e Ramon Diego Elizio.

As palestras técnicas para professores, diretores e coordenadores foram transmitidas pela internet e beneficiaram cerca de 300 profissionais, responsáveis por 3.461 alunos da rede municipal. Elas foram realizadas em parceria com a empresa Arauco, cujo representante, o analista de responsabilidade social e institucional, Luciano Ladika, participou também do evento on-line.

Cada profissional acompanhou as formações em sua instituição de ensino, seguindo as regras sanitárias contra o novo coronavírus. Na quarta (21) as equipes participaram de estudos sobre retorno às aulas e realizam planejamento das atividades de suas unidades.

Proteção – Durante a conexão com os participantes a secretária da pasta, Erla Maria Ribeiro de Mello, acolheu a equipe e falou do trabalho nos últimos meses, que foi redobrado para os professores, visto que com o distanciamento, ficou mais acentuado a dificuldade de aprendizagem entre alunos com capacidades diferentes.

A secretária acrescentou que a equipe é qualificada para promover o nivelamento necessário, na retomada das aulas, que poderá ser feito no modelo híbrido. “Temos desenvolvido um trabalho em equipe fantástico para oferecer o que há de melhor para os alunos, o que comprova a qualidade de nosso ensino e nos orgulha muito”, disse. Ela destaca que a liberação para as aulas presenciais depende do consenso entre a administração municipal, SESA/PR (Secretaria Estadual da Saúde) e aval do Comitê de Retorno às Aulas Presenciais. A decisão será divulgada em breve.

semana- pedaggi...
semana- pedaggica-1 semana- pedaggica-1
semana- pedaggi...
semana- pedaggica-2 semana- pedaggica-2
semana- pedaggi...
semana- pedaggica-3 semana- pedaggica-3
semana-pedagogi...
semana-pedagogica-4 semana-pedagogica-4
semana-pedagogi...
semana-pedagogica-5 semana-pedagogica-5
semana-pedagogi...
semana-pedagogica-6 semana-pedagogica-6