Nesta terça, 1 de junho, será apresentado artigo científico relatando experiência de Formação de Professores na área de Matemática ao longo do ano de 2019 na rede municipal de ensino de Jaguariaíva.

O artigo é de autoria do professor Helcio Padilha e de Ellen Ferreira e trata da formação em matemática no mesmo ano em que ocorreram as alterações das diretrizes curriculares municipais, conforme a Base Nacional Comum Curricular.

A apresentação será no 5º Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática, promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática e pela Universidade Luterana do Brasil, que acontecerá de forma virtual, com a participação de professores e pesquisadores da área.

Já no dia 13 de maio foi apresentado relato de experiência sobre formação de professores realizada em 2018. A apresentação foi em evento virtual na Universidade Nacional de Lujan, Buenos Aires, Argentina, que reuniu professores e pesquisadores da Europa e das Américas. O trabalho também é de autoria do Professor Helcio Padilha.

Para a prefeita Alcione Lemos  é uma satisfação ver a experiência da rede de ensino municipal como destaque internacional. Ela recorda que desde quando estava à frente da SMECEL (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), foi iniciado um trabalho de fortalecimento das metodologias de ensino da Matemática, visto que foi detectada a dificuldade nesta disciplina entre vários alunos. Além de melhorar o processo de aprendizagem na rede municipal, a iniciativa serve de exemplo dentro e fora do país.