Na manhã desta quinta-feira (18), equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), juntamente com representantes do Comitê de Volta às Aulas e Comitê de Operações Emergenciais para enfrentamento da COVID-19, entre eles a prefeita Alcione Lemos, participaram de uma reunião virtual com a equipe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Wenceslau Braz.

A transmissão da reunião ocorreu no Cine Teatro Valéria Luercy, seguindo os protocolos sanitários contra o novo coronavírus. Na pauta de discussão esteve a apresentação do protocolo de biossegurança das aulas presenciais e como será a validação e fiscalização das unidades escolares municipais na aplicação das ações preventivas, que devem ser seguidas não só pelas instituições, mas também por pais, professores, gestores e outros membros da comunidade escolar.

Os protocolos de biossegurança de cada escola serão fiscalizados por representantes do NRE, que deve visitar os municípios para verificação. Embora a exigência esteja sendo feita agora, a rede municipal de ensino já tem desde novembro seu protocolo de retorno às aulas preparado, tendo agora somente que fazer adequações relativas às resoluções estaduais publicadas em janeiro e fevereiro.