A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) informa que a partir da próxima segunda-feira (23/11) terá início o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2021, na rede municipal de ensino.

Entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro acontecerão as rematrículas para alunos já matriculados na rede municipal de ensino tanto nas escolas quanto nos Cemei’s. No mesmo período, serão feitas as matrículas para turmas de Infantil IV, cujos responsáveis tenham realizado o pré-cadastro com intenção de matrícula.

Para os alunos matriculados regularmente em turmas de Infantil IV (Cemei’s) em 2020 e que ingressarão nas turmas de infantil V (escolas) em 2021, as matrículas também acontecerão entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro.

A partir do dia 02 de dezembro até o dia 09 de dezembro serão realizadas matrículas, para todas as turmas, independente de pré-cadastro.

Para a realização das matrículas e rematrículas os pais e/ou responsáveis devem se dirigir nos períodos estipulados acima, munidos dos documentos necessários, ao estabelecimento de ensino pretendido.

Documentos necessários – Para a realização das matrículas e rematrículas os seguintes documentos são obrigatórios:

Dos pais e/ou responsáveis:

• Cópia da carteira de identidade – RG e CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Declaração de trabalho da empresa ou autônomo (somente para Cemei’s);
  • Fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de 3 meses). Estende-se essa necessidade às rematrículas.

Do aluno:

• Cópia da certidão de nascimento;
  • Cópia do RG e CPF do aluno (caso tenha);
  • Declaração de vacina;
  • Cópia do cartão do SUS;
  • Cópia de laudo médico, caso o aluno seja portador de algum tipo de “deficiência”;
  • Relatório pedagógico/neurológico de equipe multidisciplinar do aluno, quando oriundo de Escola Especial;
  • Cópia de receita médica, caso faça uso contínuo de algum medicamento.