A pavimentação de ruas é um dos assuntos mais destacados quando se fala em gestão pública, mas não ocorre de maneira instantânea, ainda mais quando se trata de demandas que se acumularam durante anos.

Em Jaguariaíva, este assunto tem sido tratado de maneira responsável e ágil por parte da administração municipal, pois o déficit de ruas pavimentadas até 2009 compunha um saldo arrasador de apenas 41%, ou seja, 470.360 m² de ruas pavimentadas contrastando com outros 671.574,16 m² que foram deixados para trás.

No entanto, desde então, a gestão não tem medido esforços para garantir à população ruas em boas condições e uma mobilidade urbana digna, sem custos adicionais, como é a prática em outros municípios.

Prova disto é o movimento histórico promovido pela atual administração municipal, garantindo que, em 10 anos, Jaguariaíva recebesse a maior expressão de pavimentação da história do município, trabalho referência na região.

Entre os anos de 2009 e 2013 foram 109.741 m² pavimentados, enquanto que, de 2013 a 2019, já na gestão do atual prefeito José Sloboda, são 342 mil m², entre ruas concluídas, em execução e as que já estão no projeto para receberem pavimentação, extensão correspondentes a 195 vias públicas. Com estes números, o atual chefe do Executivo, em seis anos de gestão, é responsável pelo maior volume de pavimentação dos últimos 30 anos.

Além do que já fora pavimentado na gestão atual e o que está em execução, o prefeito Sloboda anunciou nesta quarta-feira, dia 7, investimentos de mais de R$ 15 milhões, valor que garante a pavimentação de cerca de 100 mil m², 78 ruas no total.

O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal e teve início às 16 horas. Estiveram presentes, além do prefeito, a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos; o gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Délcio Bevilaqua; o gerente da agência da CEF de Jaguariaíva, Willian Henrique Cavalheiro; o presidente da Câmara de Vereadores do município, Adilson Passos Felix e demais vereadores; o secretário de Infraestrutura e Habitação, Reginaldo Cheirubim; o gerente Regional de Pessoa Jurídica da CEF, Denilson da Silva; o gerente Regional de Pessoa Física da CEF, Edilson de Oliveira; o gerente de Filial de Governo (Gigov) da CEF em Curitiba, Célio Izidoro e Carlos Cardoso da Representação Executiva e Negocial de Governo.

Nesta ocasião tão especial, a administração traz uma ótima notícia também para os moradores do Jardim Edith. A Justiça emitiu nesta tarde a liberação no processo de licitação para a pavimentação das ruas do bairro, são 16,9 mil m², correspondentes a 9 vias públicas.