Felizmente até o momento, mesmo diante da pandemia decretada, Jaguariaíva não registrou nenhum caso suspeito do novo coronavírus.

Contudo, tendo em vista as recomendações a nível mundial de que sejam evitadas quaisquer formas de aglomeração, o prefeito José Sloboda, seguindo as medidas de prevenção regulamentadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, e também as orientações da Organização Mundial de Saúde, assinou nesta quinta-feira, dia 19, o Decreto nº. 106/2020.

O documento orienta entre outras medidas, a suspensão das aulas na rede Municipal, a partir do dia 20, também a interrupção de alguns serviços que exigem atendimento ao público, como nos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social, onde reuniões de grupo, estão temporariamente suspensas.

Os atendimentos na área da saúde também sofreram alterações, visando evitar aglomerações. Também quanto a eventos abertos ao público, a prefeitura, seguindo a recomendação da OMS, suspendeu pelo prazo de 30 dias a realização dos mesmos.

Todas as determinações estão dispostas no Decreto, clique aqui para ter acesso.