Os bairros Fluviópolis e Jardim Nossa Senhora de Fátima de Jaguariaíva estão de cara nova. Além de pavimentação e calçadas em diversas ruas que antes ficavam intransitáveis, uma nova ponte de concreto agora liga os dois pontos da cidade. A entrega oficial pela administração municipal ocorreu na manhã de terça-feira (17).

Com cerca de 24 metros de extensão e mais de R$758 mil reais investidos, a ponte, que fica próxima à Avenida Fluviópolis e a Rua Amazonas, substitui a antiga ponte metálica, que teve a cabeceira danificada pelas fortes chuvas e precisou ser removida. A obra também contempla a reforma da passarela entre o Fluviópolis e a Vila André, que devido às chuvas torrenciais também teve que passar por readequação.

O secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Reginaldo Cheirubim, destacou que foram feitos vários serviços complementares no entorno, como o nivelamento de ruas, com mais de 300 caminhões de terra, serviços na rede de água e esgoto, drenagem, construção de meio-fio, muro de arrimo, R$150 mil em pavimentação, entre outros.

Segundo o prefeito José Sloboda (Juca), a construção da ponte entre o Nossa Senhora de Fátima e o Fluviópolis faz parte de uma série de ações de melhoria da mobilidade urbana, visando abertura de acessos para a população e o preparo para expansão da cidade. Outro ponto positivo é a iluminação pública no local, que favorece a segurança e a visibilidade.

Conforme o prefeito Juca, o calçamento próximo a nova ponte e em várias ruas do bairro é parte do maior programa de pavimentação em andamento no município. “Em 2009 tínhamos cerca de 41% de ruas calçadas ou com asfalto mas, até o final do ano que vem, vamos atingir 85% de vias pavimentadas, ou seja, nesses últimos anos vamos entregar para a população mais que o dobro de ruas pavimentadas da história de Jaguariaíva”, pontuou. O prefeito anunciou ainda que estão programados novos trechos de pavimentação no Jardim Nossa Senhora de Fátima, melhorando assim o fluxo de veículos e pedestres.

Também esteve presente na entrega oficial a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos. Ela contou que a construção da ponte era um sonho de vários moradores, que agora terão o acesso próximo às suas casas através de uma ponte com qualidade e serviços complementares que vão melhorar a condição do local. Alcione observou ainda que o ano termina com um saldo de muitas obras realizadas e com várias outras conquistas a serem entregues, fruto de uma administração pública comprometida com o bem estar da população e desenvolvimento do município.

dscn1600
dscn1600 dscn1600