Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Turismo

Turismo Turismo


Incluída na Rota do Rosário, Jaguariaíva forma monitores para atendimento de romeiros

O Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria de Jaguariaíva faz parte da Rota do Rosário, um roteiro tradicional de turismo religioso que integra várias cidades na região da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e a Diocese de Jacarezinho. Para qualificar jaguariaivenses no atendimento aos romeiros e turistas, ocorreu neste mês o Curso de Formação "Empreender para Evangelizar: Rota do Rosário em Jaguariaíva".

Leia mais: Incluída na Rota do Rosário, Jaguariaíva forma monitores para atendimento de romeiros

Festa da Santa do Paredão de Jaguariaíva foi realizada no último domingo

No último domingo, 29 de maio, ocorreu em Jaguariaíva a tradicional Festa da Santa do Paredão. O evento foi uma realização do Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, com o apoio da Prefeitura Municipal. Devotos de diversos municípios participaram da romaria deste ano, entre eles de São Paulo, Itararé, Sengés, Arapoti, Doutor Ulysses, Piraí do Sul, Curiúva, São José dos Pinhais e Curitiba.

Leia mais: Festa da Santa do Paredão de Jaguariaíva foi realizada no último domingo

Festa do Pesqueiro atrai turistas da região

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Smict), através do Departamento de Turismo, esteve presente no último domingo, dia 14, no Bairro do Pesqueiro, participando e divulgando os atrativos turísticos jaguariaivenses na 62ª Festa de Santo Antônio de Pádua.  Centenas de pessoas estiveram no local, de Jaguariaíva e outras cidades.

Leia mais: Festa do Pesqueiro atrai turistas da região

Eventos tradicionais e de entretenimento marcam final de semana em Jaguariaíva

O final de semana em Jaguariaíva foi movimentado por eventos promovidos por instituições religiosas e entidades. Os mesmos foram apoiados pelo Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT).

Leia mais: Eventos tradicionais e de entretenimento marcam final de semana em Jaguariaíva

Começam as festividades em louvor ao padroeiro do município

Ocorre desde segunda-feira (28) em Jaguariaíva, na Cidade Alta, a tradicional Festa do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, padroeiro do município. Promovida pela paróquia que leva o mesmo nome, a festividade deve atrair cerca de 2 mil pessoas, entre devotos e visitantes da região.

Leia mais: Começam as festividades em louvor ao padroeiro do município

Mais artigos...

  1. Localização