Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Crianças entre 4 e 6 anos passam a receber segunda dose de vacina contra varicela

A secretaria municipal de saúde informa que o Ministério da Saúde passa a disponibilizar segunda dose de vacina contra a varicela, popularmente conhecida como catapora. A ação tem o objetivo de aumentar a proteção e prevenir a ocorrência de surtos da doença.

A segunda dose, incluída no calendário, é somente contra varicela e tem como público-alvo crianças de 4 até 6 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias). A primeira dose da vacina, chamada de tetra viral (previne o sarampo, a caxumba, a rubéola e a varicela), é aplicada aos 15 meses de idade.

Os pais devem levar seus filhos às unidades básicas de saúde para receberem a imunização e atualizar a carteirinha de vacinação.