A Administração Municipal está a todo vapor no preparativo de eventos comemorativos ao Bicentenário do município. Com o objetivo de integrar a comunidade jaguariaivense por meio de atividades recreativas, culturais, artísticas, turísticas, esportivas e ambientalmente corretas e que proporcionem lazer e diversão aos participantes e à população em geral, vai realizar a Gincana “Jaguariaíva 200 Anos”.

Para participar da Gincana é preciso ser residente e domiciliado no município de Jaguariaíva e ter mais de 18 anos. As inscrições serão feitas por equipes com 10 participantes cada, respeitando-se equiparidade entre gêneros, e serão aceitas até 20 equipes, em um total de 200 competidores.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 26 de junho a 30 de julho, através do preenchimento de formulário digital disponibilizado no site da Prefeitura de Jaguariaíva no link https://forms.gle/F13Dmi1CQv3j2bJB8. No ato da inscrição as equipes devem apresentar o nome do capitão geral, do capitão substituto e dos demais participantes, além de telefone para contato com aplicativo de mensagens instantâneas.

A Gincana terá seu lançamento no dia 16 de agosto, em cerimônia no Cine Teatro Valéria Luercy, com sorteio das nomenclaturas das equipes e contará com cinco provas específicas, como “Quiz Cultural”, “Caça aos Talentos”, “Jaguariaíva Solidária”, “Cidade Linda é Cidade Limpa!” e “Corrida das Fitas”. As provas serão realizadas uma a cada fim de semana, entre os dias 19 de agosto a 10 de setembro.

As três equipes vencedoras serão premiadas na noite do dia 14 de setembro com troféus, medalhas, além dos prêmios principais: R$500,00 (quinhentos reais) em espécie e mais um rodízio de pizza para a equipe 3ª colocada; R$800,00 (oitocentos reais) em espécie para o 2º lugar; para a equipe vencedora serão R$1.200,00 (mil e duzentos reais) em espécie.

O regulamento completo da Gincana “Jaguariaíva 200 Anos” está disponível em https://abre.ai/gmHZ. Para maiores informações entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), localizada à Rua Professora Marieta Camargo, 385 – Cidade Alta (antiga Escola Municipal Izabel Branco), telefone (43) 3535-9359.