Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Jaguariaíva sedia I Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional

Jaguariaíva sedia I Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Jaguariaíva (CAISAN) promoveram no dia 30 o I Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Jaguariaíva. O evento ocorreu no Cine Teatro Valéria Luercy, com a presença de autoridades, nutricionistas, técnicos e gestores da área de nutrição, desenvolvimento social e saúde.

Representando a administração municipal, na mesa diretiva estiveram a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Cleia Sloboda e o secretário de Administração e Recursos Humanos, Hissashi Umezu.

O objetivo principal do fórum foi a de evidenciar a importância da segurança alimentar no município e formar representantes da sociedade civil organizada para compor em Jaguariaíva o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). Para capacitação no assunto foram trazidos os palestrantes Isabelle Alves Mussi (nutricionista) e Edo Rodrigues Mota (técnico agropecuário EMATER Jaguariaíva).

As técnicas de Ponta Grossa, Ana Maria Martins (Departamento de Segurança Alimentar da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa) e Ticiana de Oliveira (Restaurante Popular – Unidade de Panificação e Banco de Alimentos de Ponta Grossa), falaram de experiências em prol da acessibilidade às refeições equilibradas, orgânicos e especiais para celíacos. Os destaques do relato foram a realização da feira livre de alimentos orgânicos, o restaurante de refeições populares e a de distribuição de bolos e pães, com farinhas especiais, para celíacos.

dscn8793
dscn8793 dscn8793