Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Dia nacional contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes será de mobilização em Jaguariaíva

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) prepararam para os dias 16 e 17 uma mobilização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa vai marcar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que será no dia 18 de maio.

No dia 16 os participantes, concentrados na Praça Getúlio Vargas, vão chamar a atenção da sociedade para a necessidade da defesa contra crimes sexuais envolvendo meninos e meninas. O foco das orientações será o incentivo à denúncia de casos de exploração sexual infanto-juvenil, que podem ser feitas aos órgãos competentes, como o Creas e Disque 100.

Ainda para o dia 16 está programada uma caminhada por ruas centrais da cidade. Outra atividade alusiva ocorre no dia 17, com apresentação de peça de teatro com conteúdo educativo sobre prevenção à exploração sexual na infância.