Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Conselho Municipal de Assistência Social elege dirigentes

Conselho Municipal de Assistência Social elege dirigentes

No dia 11 de julho de 2017 ocorreu a primeira reunião do Conselho Municipal de Assistência Social com a nova composição de membros. No encontro, que ocorreu na Sala dos Conselhos na Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, foram eleitos os dirigentes para a gestão 2017-2019.

Esta gestão será governamental, visto que foi eleita para presidir o conselho a assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Talita de Marques Almeida. A vice-presidente é Giovanda de França Abreu, da ILPI-Instituição de Longa Permanência de Idoso Lar Bom Jesus.

O Conselho Municipal de Assistência Social é composto por 28 membros, sendo 14 titulares e 14 suplentes. Ele é paritário entre os representantes governamentais e da sociedade civil.

Entre os representantes governamentais existem representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Finanças, Desenvolvimento Social e Procuradoria Geral do município.

Em relação aos representantes da sociedade civil existem os representantes dos trabalhadores, entidades e principalmente dos usuários da política de assistência social. Estes têm três cadeiras dentro do respectivo conselho.

As reuniões ocorrem sempre às 9 horas, na segunda terça-feira de cada mês. Elas são abertas à comunidade, que pode e deve participar.

O conselho municipal de assistência social tem o papel fiscalizador e deliberativo na Política Municipal de Assistência Social do município de Jaguariaíva, aprovando as contas e gastos do órgão gestor e fiscalizando os serviços, programas e projetos ofertados na rede de atendimento da Política de Assistência Social.

COMPOSIÇÃO 2017-2019

Erla Melo Ribeiro,representante titular   da SMECE-Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Katia Guerge Cleto , representante suplente da SMECE- Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Talita Marques de Almeida ,  representante titular  da SEMUS- Secretaria Municipal de Saúde.

Rosilda Santos, representante suplente da SEMUS- Secretaria Municipal de Saúde.

Matheus Rissato Rivoiro,representante titular da PGM- Procuradoria Geral do Munícipio de Jaguariaíva.

Nelson Pietreowski, representante suplente da PGM- Procuradoria Geral do Município de Jaguariaíva.

Maria Cristina de Mello, representante titular  da SEFIN- Secretaria Municipal de Finanças.

Fernanda Souza, representante suplente da SEFIN- Secretaria Municipal de Finanças.

Marisa Aparecida Almeida Ribas, representante titular da SEDES-Secretaria Desenvolvimento Social.

Adriane Knaut, representante suplente da SEDES- Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Elizabete Alves Ferreira, representante titular da SEDES-Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Rosa Carneiro, representante suplente da SEDES-Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Camila Rolim de Moura, representante titular da SEDES-Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Vera Tereza Prestes, representante suplente da SEDES-Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Kelly Patricia Felipe, representante titular dos usuários dos Serviços, Programa e Projetos da Politica da Assistência Social.

Pedro Moura Jorge, representante suplentedos usuários dos Serviços, Programa e Projetos da Politica da Assistência Social.

Eliane A. Alves de Castro, representante titular dos usuários dos Serviços, Programa e Projetos da Politica da Assistência Social.

Eva Marceli Gonçalves de Queiroz, representante suplentedos usuários dos Serviços, Programa e Projetos da Politica da Assistência Social.

Carla Crystine de Oliveira, representante titulardos usuários dos Serviços, Programa e Projetos da Politica da Assistência Social do CREAS.

Maristela Musa Qasen, representante suplente  dos usuários dos Serviços, Programa e Projetos da Politica da Assistência Social.

Daniele Koppen, representante titular  da CASMI.

Simone Leite Cunha, representante suplente  da CASMI.

Leila Cristiane Henning Farias, representante titular da APAE- Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais de Jaguariaíva.

Casturina de Fatima Dias de Siqueira, representante suplente da APAE- Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais de Jaguariaíva.

Giovana França Abreu, representante titular da ILPI- Instituição de Longa Permanência do Idoso Lar Bom Jesus.

Maria Elizabete de Oliveira,  representante suplente   da ILPI- Instituição de Longa Permanência do Idoso Lar Bom Jesus.

Everton Eduardo Praxedes, representante titular da Associação Projeto Vida.

Lucia Silva, representante suplente da Associação Projeto Vida

20170711_092931