Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Desenvolvimento Social

Desenvolvimento Social Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social


Serviços de convivência festejam Dia das Crianças

A comemoração do Dia das Crianças foi animada nos grupos dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos Primavera e Curumim, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) de Jaguariaíva. A programação incluiu brincadeiras, passeios e acesso a uma peça de teatro com atores profissionais.

Leia mais: Serviços de convivência festejam Dia das Crianças

Profissionais da área de desenvolvimento social participam de oficina

No dia 14 de setembro, no Polo da Universidade Aberta, ocorreu a oficina dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da rede governamental e não-governamental. Técnicas do Escritório Regional de Ponta Grossa e assistentes sociais Vandete Arcoverde e Elesandra Silva estiveram à frente do trabalho. O encontro contou com 32 participantes, entre técnicos e educadores.

Leia mais: Profissionais da área de desenvolvimento social participam de oficina

Jaguariaíva sedia Seminário da Rede de Proteção

O município de Jaguariaíva já organizou sua rede de proteção social básica e, para fortalecê-la, ocorreu na terça-feira (16), o I Seminário da Rede de Proteção Social. O encontro contou com a presença do procurador de Justiça e escrito jurídico, Murillo José Digiácomo, que ministrou palestra focada no tema “Tecendo Redes”.

Leia mais: Jaguariaíva sedia Seminário da Rede de Proteção

Equipe dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos passam por novas capacitações

Em julho os educadores sociais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram de novas capacitações. A primeira foi a palestra da Semana Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte (Smece) e as seguintes ocorreram com a assessora pedagógica da Smece, Erla Mello, e a psicóloga do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Tatiana Ferreira.

Leia mais: Equipe dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos passam por novas capacitações