A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), informa que as rematrículas na rede municipal de ensino ocorrerão no período de 30 de outubro a 10 de novembro. Já as matrículas para novos alunos (comunidade em geral) ocorrerão no período de 14 de novembro a 17 de novembro.

Para a rematrícula os documentos necessários são: declaração de vacina, emitida pela unidade ou posto de saúde; fatura recente emitida pela Copel com prazo máximo inferior aos últimos 2 meses; número de telefone para contato de um telefone celular ativo; e-mail ativo e pessoal do responsável legal (caso o responsável tenha e-mail); folha resumo do CADÚNICO, caso seja beneficiário do Bolsa família.

Para as novas matrículas os pais ou responsáveis devem apresentar cópia dos seguintes documentos: cópia da carteira de identidade (RG) e CPF (Cadastro da Pessoa Física); declaração de trabalho da empresa ou autônomo (somente para Cemei); fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de dois meses). Do aluno, para as matrículas, os documentos obrigatórios são a cópia da certidão de nascimento; cópia do RG e CPF (CASO TENHA); cópia da certidão de nascimento ou certidão de casamento ou carteira de identidade - RG (os dois últimos são para a EJA); declaração de vacina atualizada; folha resumo do CADÚNICO, caso seja beneficiário do Programa Bolsa Família; cópia do cartão do SUS e declaração de matrícula e frequência (somente para alunos de CEMEl's que irão ingressar na Educação Infantil - Infantil V).