A Administração Municipal, através do Departamento de Esporte da SMECEL, em continuidade ao incentivo às diversas modalidades esportivas, está apoiando a participação de atletas jaguariaivenses nos 35º JOJUP’S - Jogos da Juventude do Paraná - Fase Regional 2023 em Prudentópolis. No evento Jaguariaíva participa na modalidade de BASQUETEBOL, na categoria SUB-17 Masculino.

A delegação conta com 15 pessoas, sendo 12 atletas e três membros da comissão técnica, entre eles o diretor do Departamento de Esportes, Francisco Marcos, que acompanha o time, juntamente com o diretor Paulo Penteado, do Colégio Olavo.

Os jogos serão disputados em duas etapas, sendo a primeira de 2 a 4 de junho, e a segunda nos dias 24 e 25 deste mês, também em Prudentópolis.
 Jaguariaíva vai jogar contra as cidades de Prudentópolis, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Castro. Caso a equipe vença a competição, garante a vaga para a Fase Macrorregional, a ser disputada em Palmeira, entre os dias 17 de agosto.

A equipe de Jaguariaíva é formada por estudantes do Colégio Cívico-Militar Olavo Bilac e do Instituto Federal do Paraná - Câmpus Jaguariaíva, que disputaram a fase municipal do 69º JEP’S. Eles também são alunos da Escolinha de Basquete do Projeto Agita Jaguariaíva.