Nos dias 26 e 27 de abril, em todo Estado do Paraná, os alunos dos 5º anos das redes municipais de ensino participaram da avaliação diagnóstica ofertada pela Secretaria de Estado da Educação – SEED. Nesta primeira etapa da “Prova Paraná, Jaguariaíva foi destaque no Estado, conforme dados divulgados pelo Núcleo Regional de Ensino. A média geral de acertos foi de 62,82%, enquanto que a média geral no Estado que foi de 56,77% e a média do NRE de 59,85%.

Componentes curriculares de língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia foram avaliados na Prova Paraná, que tem o objetivo de identificar as dificuldades apresentadas, bem como, as habilidades já apropriadas pelos estudantes durante o processo de ensino e aprendizagem.

Com base nos resultados, ações de recuperação da defasagem dos conteúdos identificados podem ser intensificadas para garantia de uma boa aprendizagem e melhor desempenho nas edições futuras desta avaliação, que terá mais duas edições ao longo deste ano letivo. As próximas edições do Prova Paraná 2023 estão previstas para agosto e outubro.

Investimentos e dedicação profissional - A participação positiva de Jaguariaíva na Prova Paraná, conforme a secretária da SMECEL (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Erla Mello, e a prefeita Alcione Lemos, demonstra os resultados dos investimentos da Administração Municipal na educação de qualidade e o bom desempenho dos professores da rede, que preparam os alunos desde sua base educacional, na educação infantil, até o final do ensino fundamental 1.

“Isso é gratificante e mostra que estamos no caminho certo na atenção, cuidados e investimentos feitos na educação, seja na capacitação dos profissionais, seja nos equipamentos de ponta ou nos materiais, merenda e transporte de qualidade na dedicação e no comprometimento de todos, que se somam e registram resultados importantíssimos para nossas crianças e para nossa educação”, observa a prefeita Acione, parabenizando toda equipe da educação, pais, alunos e demais integrantes da comunidade escolar.