Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Hospital Carolina Lupion deverá receber apoio financeiro do Estado

Hospital Carolina Lupion deverá receber apoio financeiro do Estado

Mantido até agora apenas com recursos da prefeitura, a parceria com o governo estadual será positiva para toda população.   Ao eleger o Hospital Carolina Lupion como prioridade número um para Jaguariaíva, o prefeito Otélio Renato Baroni tem sido incansável na busca de alternativas que possam solucionar os problemas referentes aos recursos destinados ao hospital. Para tanto, o Prefeito esteve em Curitiba, na última segunda-feira, acompanhado do deputado estadual Péricles de Holleben Mello para audiência com o governador Roberto Requião, levando o pedido, em nome do município, para que o Estado venha a assumir uma responsabilidade financeira com o hospital. A determinação imediata para que fossem tomadas todas as providências relacionadas ao assunto mostrou o comprometimento do Governador em atender o pedido de Jaguariaíva.
“O governador se comprometeu em atender a principal prioridade da Jaguariaíva, assumindo uma responsabilidade financeira com o hospital e para que isso aconteça, determinou que a Secretaria de Estado da Saúde faça um levantamento das condições do hospital e viabilize sistema de apoio por meio de contratualização”, disse o deputado Péricles de Mello. É desta forma que o governo passará a contribuir com uma verba mensal específica ao hospital e a solicitação pode ser atendida em até 30 dias.
O prefeito Otélio Renato Baroni afirma que a parceria com o Governo do Estado vem de encontro às necessidades do município, que deixará de arcar sozinho com todas as despesas para a manutenção do Hospital Carolina Lupion, num gasto mensal em torno de R$ 500 mil. O prefeito disse, ainda, que a expectativa é de que o Estado repasse uma verba de pelo menos R$ 150 mil/mês. “Para não diminuir o serviço prestado, atualmente, é fundamental receber essa ajuda do governo estadual. Com esse dinheiro poderemos atender outras áreas da saúde carentes de investimentos primordiais”, explica o prefeito.
O Hospital Carolina Lupion é um hospital público, de âmbito regional e atende a população de vários municípios vizinhos. A prefeitura é responsável por toda a despesa de pessoal, com 205 funcionários, pronto atendimento 24 horas, médicos, remédios e equipamentos.
e-max.it: your social media marketing partner