Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Funcionários de unidades básicas completam ciclo de capacitações programadas via Apsus

Funcionários de unidades básicas completam ciclo de capacitações programadas via Apsus

Na terça-feira (28), no Cine Teatro Valéria Luercy, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), integrantes das unidades básicas de saúde (UBS’s) Dr. Américo Faustino de Carvalho, Adélia Kojo Baldin e Estratégia de Saúde da Família da UBS Dr. Domingos Cunha participaram da 7ª Oficina do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS.  O tema desta oficina foi “Vigilância em Saúde na Atenção Primária à Saúde”.

Para orientar a equipe, juntamente com a enfermeira chefe da Seção de Atenção Primária da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, Luciene Sowek, estiveram em Jaguariaíva as profissionais Simone Valloto Dalazoana e Caroline Soczek da Silva, ambas da Vigilância em Saúde da 3ª Regional de Saúde.  Elas abordaram como subtemas a tuberculose, o sarampo e a sífilis, destacando o papel dos agentes de atenção primária em saúde na estratificação de risco e diagnóstico precoce.

A 7ª oficina marcou o encerramento em Jaguariaíva de uma série de encontros de capacitação promovidos pelo Estado dentro do Apsus. Elas fazem parte de uma estratégia maior de governo, voltada à melhoria da eficiência da saúde pública, complementada por recursos para equipamentos e custeio de serviços.

Segundo Luciene Sowek, as oficinas em Jaguariaíva foram realizadas com sucesso e a adesão do município é um exemplo de vontade de aprimorar o trabalho que vem sendo realizado na saúde pública. Também esteve presente na oficina a secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves.

 

dscn7995
dscn7995 dscn7995
dscn7997
dscn7997 dscn7997
dscn7999
dscn7999 dscn7999

e-max.it: your social media marketing partner