Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Funcionários de unidades de saúde passam por nova oficina do APSUS

Funcionários de unidades de saúde passam por nova oficina do APSUS

Mais uma oficina do APSUS (Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde) foi realizada no dia 24 no Cine Teatro Valéria Luercy. O tema do encontro, conduzido pela chefe da Seção de Atenção Primária, Luciene Sowek, e a nutricionista Vanessa Tizott Knaut, foi “Condições Crônicas”.

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), especificamente das unidades básicas de saúde (UBS’s) Dr. Américo Faustino de Carvalho, Adélia Kojo Baldin e Estratégia de Saúde da Família da UBS Dr. Domingos Cunha participaram da capacitação. Na oportunidade os trabalhadores da saúde foram orientados quanto à estratificação dos pacientes com condições crônicas, entre eles diabéticos e hipertensos, com informações sobre o melhor modo de acolhimento e encaminhamento desses usuários aos serviços do SUS.

A equipe ainda terá mais um encontro para completar o treinamento do APSUS. Vigilância em Saúde na Atenção Primária será o tema estudado no dia 14 de agosto, encerrando o ciclo dessas oficinas. O encontro ocorrerá no Cine Teatro Valéria Luercy, a partir das 8h.

dscn7656
dscn7656 dscn7656
dscn7657
dscn7657 dscn7657
dscn7659
dscn7659 dscn7659

e-max.it: your social media marketing partner