Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Oficinas do APSUS serão realizadas em julho e agosto para funcionários de unidades de saúde

Oficinas do APSUS serão realizadas em julho e agosto para funcionários de unidades de saúde

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), especificamente das unidades básicas de saúde (UBS’s) Dr. Américo Faustino de Carvalho, Adélia Kojo Baldin e Estratégia de Saúde da Família da UBS Dr. Domingos Cunha participarão em julho e agosto de oficinas do APSUS (Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde). Nos três dias de treinamento, não haverá atendimento à população nas unidades Dr. Américo Faustino de Carvalho e Adélia Kojo Baldin.

As oficinas serão ministradas por técnicos da 3ª Regional de Saúde e fazem parte de uma série de capacitações planejadas na área da saúde pelo Governo do Estado dentro do APSUS.

No dia 12 deste mês, a equipe das três unidades teve orientações sobre Saúde Mental, com a coordenadora de Saúde Mental da 3ª Regional de Saúde, Mathilde Garcia da Luz, no Cine Teatro Valéria Luercy. “Nesta oficina trabalharemos especificamente questões de atendimento ao usuário de Saúde Mental e os instrumentos de atendimento na rede de atenção”, informou a técnica.

Agentes comunitários, enfermeiros, dentistas, entre outros profissionais da área participaram desta oficina. Na oportunidade Mathilde Garcia registrou que o município, dentro de sua competência de atenção, está bem desenvolvido, contando inclusive com um comitê de saúde mental instituído e em funcionamento.

A chefe da Seção de Atenção Primária, Luciene Sovek, também esteve presente e disse que uma série de oficinas semelhantes ocorreram em todo o Estado. Com temas diversificados, elas fazem parte de uma estratégia maior de governo em prol da melhoria da saúde pública, complementada também por recursos para equipamentos e custeio de serviços.

No dia 24 ocorre a próxima oficina do APSUS. O assunto será Condições Crônicas. Vigilância em saúde na Atenção Primária será o tema estudado no dia 14 de agosto, encerrando o ciclo de oficinas. Os encontros ocorrerão no Cine Teatro Valéria Luercy, a partir das 8h.

 

dscn7506
dscn7506 dscn7506
dscn7507
dscn7507 dscn7507
dscn7510
dscn7510 dscn7510
dscn7515
dscn7515 dscn7515
dscn7518
dscn7518 dscn7518

e-max.it: your social media marketing partner