Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Vacinação contra gripe está em andamento em Jaguariaíva

Vacinação contra gripe está em andamento em Jaguariaíva

Está em andamento desde a última segunda-feira em Jaguariaíva (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. As doses serão distribuídas nas salas de vacina das unidades básicas de saúde Dr. Domingos Cunha (Santa Cecília), Hélio Araújo de Masi (Central) e Dr. Américo Faustino de Carvalho (Remonta) até o dia 1º de junho.

O Dia D da campanha será no dia 12 de maio. Nos atendimentos especiais da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), aos sábados, na zona rural do município, também ocorre a imunização.

Devem vacinar-se nesta campanha as crianças de seis meses até cinco anos de idade, maiores de 60 anos, gestantes, puérperas, professores, pacientes com doenças crônicas, trabalhadores da saúde e indígenas. A vacina previne complicações da gripe provocadas pelos vírus A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Febre amarela – Simultânea à vacinação contra a gripe ocorre em Jaguariaíva a vacinação contra a febre amarela. As vacinas, que podem ser encontradas nas salas de vacina das unidades de saúde do município, destinam-se a crianças a partir dos 9 meses até adultos com 59 anos de idade.

Maiores de 60 anos devem passar por avaliação médica para receber a vacina. Não devem tomá-la os alérgicos a ovo e gestantes.

Como o risco maior de contaminação está nas regiões de matas, a prefeitura promoveu no interior do município a vacinação nas casas dos moradores da zona rural. Além disso, em dias de atendimento da equipe de saúde da Semus que se desloca ao interior, aos sábados, estão disponíveis as doses da vacina contra a febre amarela.

e-max.it: your social media marketing partner