Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Prefeitura e Apae de Jaguariaíva se unem para melhorar atendimento odontológico voltado a deficientes

Prefeitura e Apae de Jaguariaíva se unem para melhorar atendimento odontológico voltado a deficientes

A Prefeitura de Jaguariaíva firmou parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)  para oferecer atendimento odontológico público às pessoas com deficiência nas próprias dependências da instituição. Agora a Equipe de Saúde Bucal realizará os atendimentos semanalmente, conforme a demanda pré-identificada na instituição, e entre pessoas com deficiência que buscarem o atendimento na rede do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo a diretora de Saúde Bucal e também dentista do município, Caroline de Azevedo Fanha Stalhschmidt, o convênio com a Apae foi autorizado através da Lei nº2663/2017. “Essa iniciativa visa garantir uma melhoria no fluxo de atendimento às pessoas com deficiência, aprimorando a qualidade do serviço prestado, através da oferta de um atendimento de forma integral e mais humanizado”, diz ela.

As atividades iniciaram no dia 19, com visita aos alunos nas salas de aula da Escola de Educação Especial São Judas Tadeu, e pré-agendamento do atendimento. Para o trabalho a Apae disponibiliza o espaço para que a equipe de odontologia possa atender as pessoas com deficiência no local e a prefeitura cede para uso um consultório odontológico e equipamentos periféricos para o atendimento.

“É uma soma de esforços para que as pessoas com deficiência sejam tratadas de maneira efetiva, com maior resolutividade, demonstrando o carinho e o respeito a essas pessoas e ao nosso município, reconhecendo que a saúde bucal é parte determinante na saúde geral de todos”, diz a diretora.

Toda a movimentação para que o projeto fosse concluído começou no ano passado, com apoio da administração municipal e muita receptividade da Apae, informa a secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves.

Conforme a secretária de saúde, a sala utilizada foi reformada pela Apae e, este espaço revitalizado, junto com os equipamentos e profissionais do município, vão garantir um tratamento odontológico efetivo de qualidade e humanizado aos deficientes em Jaguariaíva. O presidente da instituição, Jeandré Guimarães, reforça este ponto de vista, observando que principalmente para os alunos da Escola de Educação Especial São Judas Tadeu o acesso será muito mais fácil e conhecido, visto que eles não precisarão se deslocar a outros prédios para consultas e procedimentos odontológicos básicos. Mais informações sobre este serviço podem ser obtidas na sede da Apae de Jaguariaíva, na Rua Florêncio Delgado, 203, Centro.

 

img_9642
img_9642 img_9642
img_9647a
img_9647a img_9647a

e-max.it: your social media marketing partner