Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Coleta de lixo e entulho continua em diversos pontos da cidade

Coleta de lixo e entulho continua em diversos pontos da cidade

A Prefeitura Municipal, através de seu Departamento de Utilidade Pública, continua com o trabalho de recolhimento de entulhos e lixo que podem servir como criadouro do Aedes aegypti. O trabalho de coleta está sendo feito em toda a cidade, ininterruptamente, tendo uma grande procura pelo serviço por parte dos moradores.

São dois caminhões, uma caminhonete e um trator destinado ao serviço. Devido à grande demanda, nos imóveis onde o caminhão ainda não passou é possível agendar o recolhimento dos entulhos no próprio Departamento de Utilidade Pública, que fica anexo ao Complexo Matarazzo.

O trabalho de recolhimento de entulhos gratuitamente para a população é uma das medidas emergenciais de combate aos criadouros do mosquito causador da dengue, zica virus e febre chicungunya. A Vigilância Epidemiológica do município alerta que em Jaguariaíva são dois os casos registrados de dengue e que no Paraná já são 19 os casos de óbito pelo Aedes.

No trabalho de vistoria feito pelos agentes de endemias, o desafio continua sendo os imóveis fechados. Para resolver esse problema de acesso, a equipe, que já vinha trabalhando aos sábados, deve fazer um horário diferenciado nos próximos dias.

e-max.it: your social media marketing partner