Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Recuperação de lagoas de tratamento de esgoto chega na reta final

Recuperação de lagoas de tratamento de esgoto chega na reta final

Está em fase final de execução a obra de recuperação e impermeabilização de lagoas de tratamento de esgoto do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaguariaíva (Samae).  Com investimento de mais de R$3,5 milhões, verba da Funasa, este trabalho vai adequar as lagoas existentes às novas exigências ambientais, além de melhorar o sistema de tratamento existente.

Além das mantas geossintéticas, as lagoas estão sendo equipadas com sistema para evitar a alta concentração subterrânea de biogases no entorno. Para realização do serviço, em cada lagoa foi feito o esvaziamento e remoção do lodo até o Aterro Sanitário Municipal. No local a massa residuária teve disposição final seguindo procedimentos sanitários adequados.

As geomembranas de PEAD de alta densidade implantadas nas lagoas de tratamento corrigem o método de solo compactado de construção. A nova técnica é uma das mais modernas e eficientes para prevenir a transposição das impurezas ao solo. Merece destaque o fato de que Jaguariaíva tem mais de 80% de esgoto sanitário tratado. São mais de 8.500 ligações atendidas por este serviço através da autarquia municipal, que cobra a menor tarifa de água e esgoto do Estado.

 

lagoa_tratament...
lagoa_tratamento_samae_1 lagoa_tratamento_samae_1
lagoa_tratament...
lagoa_tratamento_samae_2 lagoa_tratamento_samae_2

e-max.it: your social media marketing partner