Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Tem início obras de intervenção no trevo da Vila Pinheiro

Tem início obras de intervenção no trevo da Vila Pinheiro

Teve início na última quarta-feira, 3, os trabalhos de intervenção no trevo da Vila Pinheiro, objetivando a organização do fluxo viário da Avenida Paulo da Cruz Pimentel com Rua Pastor José Batista Filho e demais vias das imediações. A intervenção é mais uma ação do Plano de Mobilidade Urbana implantado no município pela atual administração, cujo projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal, em 2015, através da Lei Municipal 2556/2015.

Segundo a arquiteta Julianna Mendes, da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, o projeto elaborado para o trevo da Vila Pinheiro prevê a implantação de rotatória e adequação da sinalização da Avenida Governador da Cruz Pimentel com a Rua Pastor José Batista e demais vias da região, prevendo a organização de fluxo viário em um dos principais acessos do município, que vêm da PR 092, PR 151, bairros Primavera I, II e III, Sta. Cecília, Kennedy I e II, Boa Vista, São Braz, parte da Vila Pinheiro, Distrito Industrial V, Jardim Leline, Aldo Ribas e Capivari, e que atualmente têm ocasionado transtornos para motoristas e pedestres, além de trazer insegurança aos pais e alunos da Escola Municipal Antonio Fanchin.

Para equacionar esses problemas e para a implantação do projeto no local, a prefeitura contratou empresa, por meio de licitação, para executar obras de pavimentação em CBUQ, passeios em concreto, rampas de acessibilidade, sinalização vertical e horizontal, placas de ruas e adequação do paisagismo, trazendo mais segurança e visibilidade aos motoristas e pedestres, minimizando possíveis acidentes e incidentes na região.

A exemplo de outras ações já executadas dentro do Plano de Mobilidade Urbana implantado no município, como a mão inglesa ao lado da Praça Getulio Vargas e Travessa Gueros Mansur, a instalação de semáforos, a revitalização da Avenida Antonio Cunha e Aldo Sampaio Ribas, o alargamento da ponte de acesso à cidade alta, além das pavimentações que ocorrem em inúmeros pontos da cidade, a revitalização e readequação do trevo da Vila Pinheiro é mais uma obra planejada, visando a modernidade, mobilidade e qualidade de vida à população.

O investimento é de R$ 514.180,79, através de recursos federais, com convênio com a Caixa Econômica Federal e contrapartida municipal.