Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Prefeitura anuncia pavimentação de mais 26 ruas em Jaguariaíva

Prefeitura anuncia pavimentação de mais 26 ruas em Jaguariaíva

Ocorreu em Jaguariaíva no dia 5 de junho, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal, audiências públicas para apresentação e consulta das solicitações de investimentos em pavimentação no município, encaminhados ao Governo do Estado.

O ato foi conduzido pelo secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sérgio Cruz. Ele passou informações detalhadas sobre novos projetos de pavimentação, sendo o primeiro ligado à emenda parlamentar de R$500 mil, de autoria do deputado estadual Plauto Miró Guimarães. O recurso será empregado na pavimentação asfáltica de quatro ruas no bairro Primavera.

Serão contempladas com a verba de R$500 mil, a fundo perdido, pelo Plano de Apoio de Desenvolvimento dos Municípios (PAM), as ruas Ladslau Korzekwa, Pedro Muller e Padre Donizetti de Lima, que ficam no trecho entre as ruas Jordão e Galdino Moreira, mais a Rua José Maria de Agostinho, no trecho entre a Rua Padre Donizetti de Lima e a Avenida Sertaneja.

22 ruas - Na sequência ocorreu audiência destinada à apresentação dos recursos de R$4.600, oriundos de convênio de financiamento com o Governo do Estado, destinados a pavimentação de 22 ruas em vários pontos da cidade.

Serão contempladas as ruas João Maria Vianey; João Leopoldo Mandic; Francisca Rodrigues de Oliveira; João Galdino; Avenida Sertaneja; Tucunaré; Almeida Salim; Dr. Toledo; Dr. Casemiro; Emílio de Menezes; Samambaia; José Fonseca; Raul Pinto de Carvalho; Ermelino Sampaio Ribas; Belém; Santa Catarina; Florêncio Delgado; Rosa Nogueira; Darci Custódio de Oliveira; Antônio Brasiliano Pinheiro; Rua B e Rua Professora Marieta Camargo. Com a contrapartida do município, o recurso será de R$ 4.618,891,32.

Segundo o secretário Sérgio Cruz, a seleção das vias seguiu critérios técnicos, como o atendimento a regiões de maior densidade demográfica.  Além de pavimentação em CBUQ, tanto nas 22 ruas com recursos de convênio, quanto nos quatro trechos do Jardim Primavera, a serem pavimentados com emenda parlamentar, serão feitos meio-fio, cordão de travamento, passeios em concreto e sinalização horizontal e vertical (pintura das pistas e instalação de placas).

Serão executadas ainda em todas as ruas em questão obras de drenagem de águas pluviais. Na audiência foi esclarecido que, após avaliação final do Governo do Estado, ocorrerá o processo licitatório, com o objetivo de início das obras até agosto, antes do período eleitoral.

dscn7030
dscn7030 dscn7030