Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Construção de nova unidade do CRAS está com mais de 80% de execução

Construção de nova unidade do CRAS está com mais de 80% de execução

Está com percentual de mais de 86% de execução a obra de construção da sede própria para o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Pedrinha. O investimento é de R$298.320,70, obra conquistada através de recursos federais.

Finalizadas recentemente foram as instalações elétrica, telefônica e de esquadrias. Também já foi feita a impermeabilização da laje e instaladas as louças e metais nos banheiros. A pintura das paredes e esquadrias está em andamento.

Quando concluído o CRAS Pedrinha oferecerá em espaço de 200 m2 de edificação. Haverá uma sala para coordenação, sala grande multiuso, um banheiro masculino e outro feminino, mais dois banheiros com acessibilidade, copa, área de serviço, almoxarifado, recepção e sala para atendimento da família.

O novo CRAS funcionará em terreno ao lado do Casmi (Centro de Assistência Social Maria Imaculada (Casmi), entidade que abriga provisoriamente a unidade. Além do Pedrinha, serão beneficiados moradores do centro da cidade, Jardins Matarazzo, Edith, Samambaia, Vitória, Laranjeiras, São Roque e Nossa Senhora de Fátima, bairros São Luiz, Fluviópolis, Lagoão, Cidade Alta, Bosque da Saúde, Remonta, Vila Nova, Limeira, Distrito Industrial, Portal do Cerrado e zona rural.

Fornecimento de alimento eventual, encaminhamentos para rede de atendimento à saúde, educação, habitação e demais secretarias estão entre os trabalhos realizados pela prefeitura através deste CRAS. Há também promoção de cursos e oficinas como corte e costura, informática, violão e chinelos.    Funcionam ainda com ele grupos de convivência de crianças, jovens, mulheres e idosos.  Além do CRAS Pedrinha, Jaguariaíva conta com o CRAS Vereador Demerval Ziemer Batista da Cruz, no Jardim Primavera, com desenvolvimento de atividades semelhantes em suas imediações.

dscn1460
dscn1460 dscn1460