Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Jaguariaíva esteve representada no Encontro Estadual de Gestores de Turismo

Jaguariaíva esteve representada no Encontro Estadual de Gestores de Turismo

Jaguariaíva esteve representada neste mês no Encontro Estadual de Gestores de Turismo, importante evento que reuniu gestores da área de turismo no Estado. Entre os temas em pauta estiveram o turismo religioso, regiões turísticas, Paraná Turístico, o turismo no litoral e em outras regiões paranaenses.

Promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, o evento, que ocorreu na sede do Sebrae em Curitiba, teve participação e abertura do Secretário de Estado, Douglas Fabrício. Na oportunidade ele citou que o turismo paranaense vem se fortalecendo, tendo como um dos pontos positivos o aumento em 26% dos municípios cadastrados no Ministério do Turismo. Também participaram o diretor-presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, o diretor técnico do Sebrae-Pr, Júlio César Agostini, o presidente da Abav-Pr, Antônio Azevedo, e Rosa Maria Macari, representante da Fecomercio.

A capacitação para a gestão pública e negócios na área foi bastante enfocada no evento, que neste quesito ofereceu palestras como a de “Regionalização Competitiva do Turismo no Paraná? Avanços e Estratégias”, “Paraná como Produtor de Turismo”, “Orientações para Gestão Municipal do Turismo”, “Aprendizados e Conquistas na Gestão Pública do Turismo Municipal”, “Aprendizados e Conquistas na Gestão Privada do Turismo Municipal”, “Inteligência Turística”, “Competência Pública e Privada”, “Gestão Municipal do Turismo-Qualificação de Pessoas Físicas e Jurídicas”, “Planejamento e Avaliação e Marketing Turístico”.

Conforme o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Smict), Ezio Almeida Junior, a exposição das experiências e projetos que deram certo em vários municípios também foi um dos pontos positivos do encontro.

Cicloturismo - Jaguariaíva é um dos quatro municípios da região dos Campos Gerais e Adetur a encaminhar proposta para desenvolver o projeto de cicloturismo da Paraná Turismo. Através da integração, Jaguariaíva estará junto a Sengés, Piraí do Sul e Arapoti em roteiros turísticos incluindo as quatro cidades. O projeto tem recebido todo apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que tem como secretário Pedro Leocádio Delgado.   

 

representantes ...
representantes campos gerais representantes campos gerais
thumbnail_sebra...
thumbnail_sebrae thumbnail_sebrae
thumbnail_sebra...
thumbnail_sebrae1 thumbnail_sebrae1

e-max.it: your social media marketing partner