Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Encontro discute turismo dos Campos Gerais

Encontro discute turismo dos Campos Gerais

Foi realizado na quinta-feira, 2 de fevereiro, o Encontro de Novos Prefeitos e Gestores Municipais de Turismo dos Campos Gerais. O evento, que foi uma promoção da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais, ADETUR, aconteceu nas dependências do SEBRAE, em Ponta Grossa.

O Encontro teve como objetivo definir estratégias em conjunto com os novos gestores municipais para potencializar o turismo regional como fator de desenvolvimento socioeconômico. O evento teve por finalidade, também, subsidiar os novos gestores com informações sobre o planejamento e gestão municipal do turismo, apresentar os programas e projetos estaduais e regionais em andamento, promovendo a integração entre os gestores da região.

Durante a manhã aconteceu a reunião de prefeitos com a diretoria da ADETUR, que contou com a presença da Paraná Turismo, com o presidente Professor Jacó Gimenes e de sua Diretora Técnica, Deise Bezerra, que trataram sobre Agenda de trabalho para 2017, Mapa do Turismo Brasileiro, transferência de recursos, ações de promoção turística da região e parcerias para o desenvolvimento do turismo regional.No período da tarde a apresentação de organizações e projetos estratégicos para o desenvolvimento do turismo dos Campos Gerais.

Participaram do Encontro a Paraná Turismo, o presidente da Associação dos Municípios e prefeito de Jaguariaíva José Sloboda, a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, representantes do SESC/SENAC e SEBRAE, do deputado estadual Márcio Pauliki, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Campos Gerais, Rede Gastronômica dos Campos Gerais, Núcleo de Turismo Rural de Ponta Grossa, ADETUR Campos Gerais e gestores municipais de turismo de Carambeí, Castro, Sengés, Tibagi, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Palmeira, Ponta Grossa e Ortigueira.

Como resultado do Encontro, foi elaborada a Carta Pro Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais, que apresenta diretrizes norteadoras para o turismo regional para os próximos anos.