Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante capacita mais 22 jovens em Monitoria Turística e Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, entregou certificados de conclusão do curso de Capacitação em Monitoria Turística e Meio Ambiente a mais 22 jovens jaguariaivenses. A cerimônia ocorreu dia 21, no Departamento de Ensino Profissionalizante, com a presença de formandos, jovens aprendizes, professores do curso e diretores de departamentos municipais.

O curso Capacitação em Monitoria Turística e Meio Ambiente é gratuito e beneficia jovens da comunidade entre 16 e 22 anos. A carga horária é de 160 horas e o objetivo de ação é a formação de monitores turísticos sensibilizados e ambientados com as características culturais e ambientais da região.

As aulas incluem ensinamentos teóricos e atividades práticas nas áreas de Turismo, Meio Ambiente, História e Estágio Obrigatório. Existem inclusive as saídas de campo orientadas, entre elas a participação em eventos como o Festival Cultural do município e viagens técnicas. Na realização dessa capacitação a Smict conta com a parceria do Departamento de Cultura da Smece (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte).