Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Acesso ao crédito foi tema de seminário para microempreendedores

Acesso ao crédito foi tema de seminário para microempreendedores

Para facilitar a relação entre empreendedores e instituições bancárias, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Smict) realizou na noite de quinta-feira, dia 23, em parceria com o Sebrae, a primeira edição do Seminário de Acesso ao Crédito. O evento foi gratuito e reuniu vários microempreendedores e representantes do Senai, Sicredi, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco.

Prestigiou o evento o prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, que na oportunidade incentivou os empreendedores a buscar a capacitação para o crescimento.

Além de informações de opções de crédito e tarifas oferecidas por agentes financeiros, os participantes contaram com uma palestra, feita pelo consultor Braz Vendramini, do Sebrae.  Ele falou do crédito como alternativa para investir no crescimento do negócio, orientando o participante a entender melhor a necessidade de sua empresa e cliente.

O consultor do Sebrae também falou de passos a seguir para garantir a aprovação do crédito e tendências de mercado, como a oferta de pagamento via cartão de crédito ao cliente, visto que o pagamento por meio de cheque e dinheiro está em queda. Também houve orientações sobre ligadas ao empreendedorismo, inovação e qualificação pelo representante do Senai, Valdir José de Oliveira Souza.

Presente no evento, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Leocádio Delgado, destacou que o seminário é uma iniciativa oferecida gratuitamente aos empreendedores e àqueles que desejam abrir seu próprio negócio e estão em busca de recursos para tanto. Ele acrescenta que o município oferece a capacitação como incentivo ao empreendedorismo e forma de contribuir para o sucesso dos empreendimentos locais.

Através da Smict, a prefeitura municipal tem apoiado muitos microempreendedores consolidados e àqueles que estão ingressando neste caminho. Vários eventos gratuitos também têm sido promovidos para disseminar conhecimentos sobre gestão de microempresas e empresas de pequeno porte, associativismo, cooperativismo, empreendedorismo e afins.

Somente neste ano, segundo a diretora municipal do Departamento de Indústria e Comércio, Maria Lucélia Bortoli, foram quase 900 atendimentos a este público no Espaço Empreendedor, instalado anexo ao Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante. O Seminário de Acesso ao Crédito fez parte do Programa Cidade Empreendedora.

dsc_0136 dsc_0136
dsc_0139 dsc_0139