Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Programa Jovem Aprendiz está com as inscrições abertas

Programa Jovem Aprendiz está com as inscrições abertas

O Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante informa que estão abertas as inscrições para processo seletivo para os cursos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Linha de Produção do programa Jovem Aprendiz, para o segundo semestre de 2018.

Os requisitos necessários são: ter entre 14 anos completos e 22 anos, 11 meses e 29 dias, na data da matrícula; estar regularmente matriculado (a) e frequentando instituição pública a partir do 1º ano do ensino médio ou ter concluído o ensino médio na rede pública ou bolsista 100% de rede privada de ensino; estar em situação de vulnerabilidade social; a renda familiar per capta deve ser menor ou equivalente a R$ 700,00; e comprovar que reside no município.

Os jovens interessados devem comparecer no Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante, CRAS Pedrinha ou CRAS Primavera, até o dia 04 de maio, das 14h às 17h, para realizar a inscrição. Os documentos necessários são: RG, CPF, RG e CPF dos pais e/ou responsáveis (para os menores de 18 anos), comprovante de residência no município, declaração de matrícula ou histórico escolar, declaração de bolsista 100% e comprovante de renda familiar (folha resumo do Cadastro Único e/ou holerites de todos os integrantes do núcleo familiar que exercem atividades laborais). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis no momento da inscrição.