A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde de Jaguariaíva (SEMUS), realizou nesta terça, 20, o Encontro de Gestantes, marcando o início do ciclo de palestras e orientações para este público, complementando o cuidado à saúde que recebem na rede municipal de saúde.

Os encontros nesse ano ocorrem nas terceiras terças-feiras do mês, no Departamento de Ensino Profissionalizante. Enfermeiras das unidades básicas de saúde (UBS) e Hospital Carolina Lupion, nutricionista, médicas, entre outros profissionais, ensinam sobre como higienizar o bebê, alimentação correta na gravidez, direitos das gestantes, entre outros assuntos ligados ao bem-estar materno-infantil. Também há momentos de descontração com lanche e sorteio de brindes. Neste primeiro encontro os temas principais abordados foram o funcionamento e importância do pré-natal, prevenção à dengue e sinais de alerta na gravidez. Mais informações sobre como participar do grupo podem ser obtidas na UBS mais próxima.