Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Jaguariaíva participa de reunião com a Governadora, agendada pela AMP

Jaguariaíva participa de reunião com a Governadora, agendada pela AMP

Prefeitos poderão pedir à Defesa Civil e ao Gabinete de Gestão de Crise escolta de pacientes, medicamentos, combustíveis e cargas especiais

Solicitada pela Associação dos Municípios do Paraná, encontro com a governadora Cida Borghetti reúne prefeitos para tratar de questões referentes à mobilização dos caminhoneiros. Na reunião, os prefeitos foram orientados a pedir à Defesa Civil e ao Gabinete de Gestão de Crise, criado pelo Palácio Iguaçu, escolta da Polícia Militar para o transporte de pacientes, medicamentos, rações, combustíveis e cargas especiais. Os pedidos serão recebidos pela equipe de plantão e avaliados segundo prioridades.

Durante o encontro, o presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, solicitou ao secretário estadual da Fazenda, José Luis Bovo, compensação por perdas de arrecadação das prefeituras, tendo em vista a greve dos caminhoneiros, apoio objetivando evitar problemas em questões referentes à folha de pagamento, avaliando impacto financeiro causado pelo movimento. Segundo o presidente, a situação do abastecimento é grave, com prejuízo à cadeia produtiva e, por isso, a necessidade premente do apoio do Governo do Estado.

Outra preocupação do presidente da AMP, diz respeito a possível queda de receita, especialmente do ICMS, como reflexo da crise e, aproveitando a oportunidade, pediu escolta da Polícia Militar para situações especiais de transporte de pacientes, combustíveis, rações e medicamentos.

Diante das reivindicações, a Governadora afirmou estar fazendo tudo o que está ao seu alcance, visando a desobstrução das estradas e garantindo o abastecimento de combustíveis, rações e insumos à população do Estado, assim como espera que as ações desenvolvidas pelo Gabinete e o apoio dos prefeitos ajudem na normalização da situação em todo o Estado já nos próximos dias.

Da reunião, participaram seis dirigentes de associações regionais de municípios: o presidente da Amerios (Associação dos Municípios da Região do Entre Rios) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco; o presidente da AMCG (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda; o presidente da Amepar e prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio.

E ainda o presidente da Amcespar (Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná) e prefeito de Inácio Martins, Edemétrio Benato Junior; o presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Grande Curtiba) e prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack; e o presidente da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) e prefeito de São Jorge do Ivaí, André Bovo.

Da Secom e Assessoria de Comunicação da AMP

 

img-20180530-wa...
img-20180530-wa0016 img-20180530-wa0016
img-20180530-wa...
img-20180530-wa0017 img-20180530-wa0017
img-20180530-wa...
img-20180530-wa0018 img-20180530-wa0018

e-max.it: your social media marketing partner