Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Prefeitura de Jaguariaíva adquire novas áreas industriais

Prefeitura de Jaguariaíva adquire novas áreas industriais

O município de Jaguariaíva fez o pagamento nesta semana de terrenos desapropriados destinados ao repasse a novas empresas que tenham interesse no município. Foram mais de R$1 milhão investidos em duas áreas para a ampliação de distritos industriais. Uma delas já está destinada à Capal-Frisia.

À Capal-Frisia, empresa consolidada e com forte atuação no mercado agroindustrial, será cedida uma área de terras de 60,50 hectares (25 alqueires), nas proximidades do Distrito Industrial Geci Krubniki. O objetivo da administração municipal é a de receber uma de suas unidades de negócio, visando desenvolvimento econômico e empregos para a população.

O prefeito José Sloboda informa que estão sendo realizadas reuniões com executivos da Capal-Frisia para concretização do projeto, em discussão há alguns meses entre o executivo municipal e representantes da agroindústria. A perspectiva, conforme Sloboda, é a de sediar uma unidade para recebimento de grãos e secador e posteriormente uma unidade de industrialização, com previsão inicial de 280 empregos.

Outra área desapropriada foi de 20,6 hectares (8,5 alqueires), avaliada em R$272.400 mil, para ampliação do Distrito Industrial Ary Fanchin. Já no espaço destinado à instalação da empresa Capal-Frisia, foram investidos R$799,993,31.

As áreas para industrialização foram adquiridas da empresa Klabin. Segundo Sloboda, o pagamento foi realizado com recursos próprios municipais, tendo ainda a aplicação de recursos de sobra de orçamento, devolvidos pela Câmara Municipal de Vereadores.

O prefeito de Jaguariaíva esclarece que, o investimento de mais de R$4 milhões, buscados junto ao Governo do Estado para inicialmente adquirir área de cerca de 100 alqueires, para construção de um complexo avícola, já foi transferido formalmente para pagamento de projetos de pavimentação. Informa ainda que, nos próximos dias, será consolidada a tramitação legal do processo de transferência de área para a empresa Capal-Frisia, com objetivo de apoio à sua expansão em Jaguariaíva.

distrito_indust...
distrito_industrial_jaguariaiva distrito_industrial_jaguariaiva