Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Programa Internet para Todos vai beneficiar zona rural de Jaguariaíva

Programa Internet para Todos vai beneficiar zona rural de Jaguariaíva

O prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, participou em Brasília nesta segunda-feira (12) de Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão ao Programa Internet para Todos. A iniciativa tem o objetivo de viabilizar a internet banda larga às localidades onde inexista a oferta adequada desse serviço.

Segundo Sloboda, o programa, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, viabilizará a instalação de antenas de internet nos bairros rurais do município. Os contemplados serão o Cadeado, Pesqueiro, Jangai, Morro Azul e Vila Rural Flor do Ipê.  

Além de atender uma necessidade da gestão municipal, facilitando as prestações de contas e comunicação entre unidades públicas, a internet na zona rural deve atender o anseio da população do interior jaguariaivense, que utilizará a internet como fonte de informação, pesquisa, educação, lazer, bem como acessar, através da mesma, uma série de serviços disponibilizados pelo poder público e pela iniciativa privada.

Será de responsabilidade do município a indicação dos lugares passíveis de atendimento e a área de colocação dos equipamentos. A segurança do local onde ficará o equipamento e a energia também é de responsabilidade da prefeitura.

A assinatura do termo ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde o presidente da República, Michel Temer, se reuniu com gestores municipais e parlamentares. O município de Jaguariaíva já oferta internet gratuita à população na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, e está implantando o Projeto Cidades Digitais, que além de interligar os órgãos públicos, vai disponibilizar acesso gratuito à internet nas proximidades dos mesmos. 

1 - img-2018031...
1 - img-20180312-wa0007a 1 - img-20180312-wa0007a
4 - img-2018031...
4 - img-20180312-wa0001a 4 - img-20180312-wa0001a

 

 

e-max.it: your social media marketing partner