Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Jaguariaíva recebe mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares

Jaguariaíva recebe mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares

O prefeito José Sloboda e a vice-prefeita Alcione Lemos estiveram no Palácio Iguaçu nesta segunda-feira (11) em reunião onde foram assinadas novas emendas parlamentares para o município, as quais serão usadas para execução de projetos de pavimentação, aquisição de caminhão e instalação de parques de lazer para as crianças.

Através de emenda do deputado estadual Alexandre Curi Jaguariaíva foi contemplada com um novo caminhão para coleta de lixo, no valor de R$300 mil. Para aquisição de cinco parques infantis, a prefeitura recebeu R$100 mil, via emenda do deputado Guto Silva. Conforme Sloboda, os brinquedos serão instalados em praças e parques do município.

Com verba de R$2.190.436,39 milhão, destinada pelo deputado Plauto Miró, será feita a pavimentação das “Casinhas Brancas”, no bairro Primavera. O valor total inclui contrapartida de R$600 mil da prefeitura, informa o prefeito. Ele diz que, em cerca de 60 dias, será aberta concorrência pública para contratação de empresa que irá executar a obra, com previsão de início em cerca de 90 dias.

Sloboda anuncia que as ruas incluídas no novo projeto de pavimentação no Bairro Primavera serão Irmã Clarência Valenga, Iolanda de Fátima Vaz, Iracema Almeida Muller e 1º de Maio, nos trechos entre a Rua São João da Cruz e a Avenida. Também serão asfaltadas as ruas Elza Maria Delgado, Waldomiro Messias, Gaudêncio Moreira, entre as avenidas Adutora e Sertaneja, e ainda a Avenida Adutora, entre as ruas Canguru e Miguel Benedito.

Mais de 5 mil pessoas serão beneficiadas com esta obra de asfaltamento no Primavera, que tem o objetivo principal de dar conforto e melhor condição de tráfego aos residentes e não residentes. Acompanharam o prefeito José Sloboda e a vice Alcione no Palácio Iguaçu, na ocasião da liberação  desta e outras emendas, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Leocádio Delgado, o presidente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Reginaldo Cheirubin, e os vereadores Adilson Rodrigo Milek e Juliana de Almeida Langner.

Frota municipal - O prefeito José Sloboda informa que, somados às verbas de emenda parlamentar assinadas nesta semana, a prefeitura de Jaguariaíva conquistou ainda um trator agrícola para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, em conformidade com o convênio firmado junto à Secretaria de Estado da Agricultura. Além desse trator, outros dois automóveis, um micro-ônibus e um caminhão caçamba basculante 6X4 foi adquirido para a frota municipal.