Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Jaguariaíva participa do 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e se prepara para a implantação do projeto

Jaguariaíva participa do 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e se prepara para a implantação do projeto

Com a finalidade de buscar novas informações e encontrar especialistas do ramo na execução de projetos, bem como conhecer as melhores práticas que já vêm sendo aplicadas, o prefeito José Sloboda e o secretário de Administração e Recursos Humanos, Hissashi Umezu, participaram nos dias 23 e 24 de novembro, em Curitiba, do 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais.

Prefeito e secretário estiveram envolvidos no evento em atividades como palestras, cases e painéis, com profissionais que abordaram assuntos pertinentes ao tema. Quanto à implantação do Projeto Cidades Digitais, em Jaguariaíva, o município caminha a passos largos, buscando a concretização do projeto que oferecerá à comunidade facilidades de acessos às redes de internet.  Na oportunidade o prefeito José Sloboda recebeu o Prêmio Projeto Inovador 2017, pela implantação do município da internet livre na Praça Getúlio Vargas, que utiliza a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão e a vida dos cidadãos.

Integração digital - Com o Cidades Digitais serão feitas conexões de rede via fibra óptica, entre órgãos públicos municipais, além de disponibilização de aplicativos de governo para gestão dos setores financeiro, tributário, da saúde e educação. Serão mais de 40 os órgãos públicos jaguariaivenses interligados via novo sistema de internet, que terá extensão de 25 quilômetros de fibra óptica subterrânea. Escolas, unidades de saúde, departamentos municipais, bibliotecas, cemei’s, entre outros espaços públicos estão na lista de selecionados para instalação. Próximo a esses pontos deve haver o sinal aberto de internet.

Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Hissashi Umezu, a expectativa é de que até meados de 2018 o município alcance um patamar bastante avançado de acesso às redes digitais. Além de beneficiar toda a população e os serviços públicos, que terão facilitados seus acessos às redes de internet, com a implantação do Projeto Cidades Digitais haverá um impacto favorável também na segurança, com a implantação de câmeras de monitoramento de vias urbanas.  Jaguariaíva já disponibiliza o sinal aberto e gratuito de internet na Praça Getúlio Vargas, onde, em caso de necessidade, existe inclusive possibilidade de recarregar gratuitamente a bateria do celular, numa tomada de uso público.

 

congresso_cidad...
congresso_cidades_digitais_1 congresso_cidades_digitais_1
congresso_cidad...
congresso_cidades_digitais_2 congresso_cidades_digitais_2
congresso_cidad...
congresso_cidades_digitais_3 congresso_cidades_digitais_3
congresso_cidad...
congresso_cidades_digitais_4 congresso_cidades_digitais_4
congresso_cidad...
congresso_cidades_digitais_5 congresso_cidades_digitais_5

e-max.it: your social media marketing partner