A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do Departamento de Cultura, realiza nesta quinta-feira (4) o XVII Recital da Escola Municipal de Música “Elzita Jorge Cunha”. O evento ocorre a partir das 20 horas, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, é gratuito e aberto à comunidade.

Participam das apresentações alunos dos níveis Intermediário e Avançado. Sob orientação dos três professores de música da escola, os alunos vão cantar e tocar instrumentos como violão, teclado, flauta e acordeom.

O objetivo com o recital é mostrar o que os alunos já aprenderam nas oficinas e proporcionar a vivência de uma apresentação musical em público para o aluno. Criada em 2010, a escola municipal de música já recebeu mais de 1800 alunos de Jaguariaíva e região.  Hoje são 131 matriculados, entre eles um deficiente visual. O cine teatro, local do recital, fica na Rua Salomão Félix da Silva, S/N, no Complexo Matarazzo.