Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Palestra para servidores municipais enfoca procedimentos de compras públicas

Palestra para servidores municipais enfoca procedimentos de compras públicas

A Prefeitura de Jaguariaíva sediou na manhã de quinta-feira (18) uma palestra com foco em compras públicas. Participaram da atividade funcionários de várias secretarias municipais.

As orientações foram dadas pela consultora credenciada do SEBRAE, Tônia Mansani. Ela enfatizou questões ligadas às oportunidades proporcionadas pelo cumprimento da Lei 123/2006, que visa o tratamento diferenciado para o fortalecimento da micro e pequena empresa, especialmente nas compras públicas.

Segundo a consultora, nas contratações públicas da administração do município é importante dar tratamento diferente e simplificado para as micro e pequenas empresas locais e regionais.

Com maior participação de empresas locais, segundo Tonia, o movimento da economia melhora, gera-se mais emprego e o município ganha com o aumento de arrecadação. Também foi falado de alternativas para buscar maior participação de empresas locais e regionais interessadas nos processos de licitação abertos. Acompanhou a palestra o secretário municipal de Finanças, Carlos Perez Gomez.

dsc_2065
dsc_2065 dsc_2065