Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Prefeitura adota medida interna para maior transparência e eficiência de gastos públicos

A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva está em processo de implantação de um novo sistema de cobertura das despesas de viagem a serviço. Os valores aprovados de pequeno valor para alimentação serão agora repassados por meio de créditos no Cartão-Pagamento e não mais na conta bancária pessoal do servidor.

O secretário municipal de Finanças do município, Carlos Perez Gomez, informa que o cartão destina-se aos servidores que viajam rotineiramente, como por exemplo, os motoristas e profissionais de enfermagem que trabalham no transporte de pacientes em tratamento fora de Jaguariaíva. Ele relata que, futuramente, devem ser englobados neste sistema também os adiantamentos para custear despesas emergenciais de pequeno valor.

Com o uso do cartão-pagamento o objetivo é reduzir os custos com taxas de movimentações bancárias e ainda dar mais agilidade, controle e modernidade ao processo. Conforme o prefeito José Sloboda (Juca), o novo sistema não terá custo para o município e, além de diminuição de despesa com transferências bancárias, facilitará a prestação de contas das operações, facilitando a transparência dos dados.

O contrato com o Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelos cartões, foi assinado na segunda-feira, dia 9. Estiveram presentes, juntamente com o prefeito Juca e o secretário Gomez, a gerente da agencia local, Liria Giongo, e funcionários da Carteira Governo do Banco do Brasil, Wendell Alves e Antonio Godoi. Eles informaram que outras cidades dos Campos Gerais já usam este tipo de sistema com cartões, que deve começar a funcionar em Jaguariaíva em cerca de 30 dias.