Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Entrega da declaração de Imposto Territorial Rural termina na sexta-feira, 28

Entrega da declaração de Imposto Territorial Rural termina na sexta-feira, 28

A entrega de Declaração Anual do Importo sobre Propriedade Territorial Rural, que teve início no dia 13, termina nesta sexta-feira, dia 28 de setembro. Quem ainda não efetuou a entrega da Declaração, deve fazê-lo, impreterivelmente até o dia 28.

O Imposto sobre Propriedade Territorial Rural é cobrado dos proprietários de imóveis rurais e, por intermédio de convênio firmado com os municípios, a União, detentora por lei do direito de cobrança, cede esse direito aos municípios conveniados a delegação dessas atribuições. Jaguariaíva celebrou o convênio com a União em maio, sendo delegadas ao município as atribuições de fiscalização, lançamento e cobrança do ITR, na forma da lei.

Jaguariaíva passou a fazer jus a 100% do produto da arrecadação do ITR referente aos imóveis rurais situados em seu território e, em contrapartida, disponibilizou estrutura adequada e servidores capacitados.

Mais informações sobre a Declaração podem ser obtidas no site oficial da Prefeitura www.jaguariaiva.pr.gov.br e as dúvidas podem ser sanadas junto ao Departamento Municipal de Tributação e Fiscalização.