Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Grupo do Projeto Agita Jaguariaíva se classifica na 11ª Mostra Paranaense de Dança

Grupo do Projeto Agita Jaguariaíva se classifica na 11ª Mostra Paranaense de Dança

O Grupo de Dança do Projeto Agita Jaguariaíva participou no dia 2, no Cine Teatro Ópera em Ponta Grossa, da seletiva da 11ª edição da Mostra Paranaense de Dança 2018. Com a apresentação "Rainha do Cangaço" o grupo conquistou uma das vagas para se apresentar na Etapa Final da Mostra, que será realizada em Curitiba, no Teatro Guairão, de 22 a 24 de junho.

O grupo de dança do Projeto Agita Jaguariaíva é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), via Departamento de Esportes e Recreação, apoiadora do grupo no evento. As participantes são ensaiadas pelo professor Everton Faturi, e as aulas ocorrem às quartas e sextas, no Ginásio Tubunão, e nas terças e quintas no Ginásio Mirandinha. Aulas e Inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos próprios núcleos com o professor responsável.

Fomento à dança - A Mostra Paranaense de Dança é um festival produzido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG, que pretende reunir anualmente trabalhos de escolas, academias e grupos das mais variadas faixas etárias e estilos de dança do Estado do Paraná e de Estados vizinhos, em Mostras Seletivas e em uma grande Mostra Final na cidade de Curitiba. Além da apresentação dos grupos, conta com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e oficinas de aprimoramento artístico e técnico.

Tem como objetivos a divulgação, incentivo e fomento da dança realizada no Paraná e demais estados, a interação entre participantes e profissionais da dança, a formação de platéia, a divulgação e valorização da profissão de bailarino, o estímulo à criatividade coletiva e individual, a circulação de bens culturais e a transposição de fronteiras culturais.

Em 2018, a Mostra comemora 11 anos de edições anuais e ininterruptas, com seletivas nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Chopinzinho, Campo Mourão e Arapongas.

Estima-se a participação de 2.500 artistas inscritos, a realização de um mínimo de 30 oficinas, a participação de companhias e bailarinos profissionais convidados e um público de 17.000 pessoas.

 

 

img-20180603-wa...
img-20180603-wa0003 img-20180603-wa0003
img-20180603-wa...
img-20180603-wa0004 img-20180603-wa0004
mprd
mprd mprd

e-max.it: your social media marketing partner