A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), conquistou mais recursos para fortalecimento dos serviços de saúde pública. Os repasses foram anunciados nesta semana em cerimônia no Palácio Iguaçu, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, deputados, secretários estaduais, entre eles o de Estado da Saúde, Beto Preto, prefeitos e outras autoridades.

Conforme a prefeita Alcione Lemos, esses recursos, de quase de R$1,8 milhão, irão fortalecer a saúde pública municipal, contando com a parceria do Governo do Estado, e são importantes para o trabalho que vem sendo feito em busca do melhor para Jaguariaíva.

Representando o município na cerimônia “Saúde mais próxima e de qualidade”, em Curitiba, no dia 24, esteve a secretária da SEMUS, Amália Cristina Alves. Ela observa que o município foi contemplado por realizar um trabalho eficiente e reconhecido no Estado. A secretária destaca a importância das verbas a serem usadas na renovação da frota, ação necessária devido ao desgaste dos veículos que transportam diariamente os pacientes.

Além de investimentos para aquisição de 10 veículos, como ambulância e os de transporte de pacientes que fazem tratamento fora de Jaguariaíva, também foram conquistadas verbas para reforma da UBS Dr. Américo Faustino de Carvalho, no Remonta. Há também um repasse financeiro de mais de R$460 mil a serem empregados no atendimento do Hospital Municipal Carolina Lupion, visando a qualificação de acesso e atendimento especializado aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).