A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL), entregou na tarde desta quinta, 3, a obra de revitalização da Praça José Souza Pires, Vila Pinheiro. Simultaneamente houve o lançamento do selo personalizado dos Correios, comemorativo aos 200 anos de elevação de Jaguariaíva à Freguesia.

Secretários municipais, servidores, comunidade, gestores dos Correios, entre eles o gerente regional, Paulo César Rodrigues, prefeita Alcione Lemos, vice-prefeito Adilson Passos Félix, vereadores, entre eles o presidente da Câmara, José Marcos Pessa Filho, e o deputado Alexandre Curi estiveram na solenidade.

Na oportunidade a prefeita lembrou que ao buscar sempre o melhor para Jaguariaíva, a Administração Municipal viu a necessidade de, depois de 31 anos, transformar a praça da Vila Pinheiro num espaço moderno, lindo, bem cuidado e agradável para o lazer e confraternização das famílias.

“Em todos os aspectos queremos transformar Jaguariaíva numa cidade ainda melhor. Essa é a nossa busca, nossa luta e estamos conseguindo, sempre num trabalho conjunto”, disse a prefeita, citando o apoio do Legislativo e demais esferas governamentais. Ao agradecer a presença e apoio de todos, ela destacou a parceria do deputado Alexandre Curi, que trouxe boas novidades para Jaguariaíva.

O deputado Alexandre Curi observou o desenvolvimento de Jaguariaíva, que completa 200 anos com a primeira mulher à frente do Executivo, marcando a história. Notou o empenho e seriedade da Administração Municipal para fazer o melhor para a cidade e anunciou a liberação de recursos a fundo perdido para revitalização da Rua Rafael Petrucci, na área central, obra muito solicitada pela população.

Além de novo pavimento, mobiliários urbanos, iluminação de led, canteiros de flores ornamentais, pergolados, lixeiras, a praça da Vila Pinheiro agora tem parquinho infantil, inclusive com balanço para uso de cadeirantes. Ao lado da academia ao ar livre e o ginásio de esportes da Escola Municipal Antônio Fanchin.

Selo – Parte das comemorações do Bicentenário de Jaguariaíva, houve ainda junto à entrega da praça o lançamento do Selo Comemorativo aos 200 anos de Elevação de Jaguariaíva à Freguesia. O selo circulará nas peças filatélicas e correspondências da prefeitura, propagando a importante data para a cidade. Após a apresentação do selo, estampado com a imagem de uma suçuarana, houve a obliteração (validação mediante carimbo) pelo gerente regional dos Correios, Paulo Sergio Rodrigues, e a prefeita Alcione. Também estiveram presentes no ato o coordenador de Vendas dos Correios, Mauro Cezar Grabikoski, a supervisora de Operações da Agência local dos Correios, Linda Regina Romeiro Ehlers, e a gerente local dos Correios, Luciane Sales Vieira.

dji_0927
dji_0927 dji_0927