Para fomentar a empregabilidade no município, uma das ferramentas buscadas pelo poder público de Jaguariaíva é a ampliação da oferta de cursos profissionalizantes.

No mundo atual, quem se capacita sempre sai à frente e é visando esta oportunidade ao alcance da população, que o prefeito José Sloboda esteve em Curitiba nesta quarta-feira (15) para a assinatura do convênio com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) que, por meio do Departamento do Trabalho em parceria com Fundação Volkswagen e o Senai-PR, estarão disponibilizando cursos itinerantes no  projeto Carretas do Conhecimento.

Jaguariaíva está entre os 45 municípios contemplados com este projeto, que deve iniciar em julho. Inicialmente para o município está previsto o curso de Instalações Elétricas Prediais, no qual serão ofertadas 30 vagas.

O prefeito José Sloboda, acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Delgado, também esteve com o secretário da SEJUF, Ney Leprevost, para assinar o convênio com o Paraná Cidadão, programa do Governo do Estado que oferece serviços que promovam cidadania, defesa de direitos e inclusão social da população paranaense.

“Temos investido em novas parcerias para elevar a geração de empregos no município, incentivando a capacitação de mão de obra, incentivo aos empresários, que possam ofertar vagas à população. Ferramentas como os cursos despertam novos talentos e criam alternativas para quem busca uma fonte de renda”, salientou o prefeito Sloboda.

De acordo com o diretor do Departamento do Trabalho, Eder Colaço, de início, o Senai-PR disponibilizará oito unidades móveis, onde serão ofertados cursos profissionalizantes com carga horária de 80h/cada.