Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Equipe de ensino retoma atividades com Semana Pedagógica

Equipe de ensino retoma atividades com Semana Pedagógica

Professores e educadores infantis, diretores, coordenadores e outros membros da equipe de ensino municipal participaram na sexta-feira (1º), no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy da I Semana Pedagógica 2019. A promoção foi da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) de Jaguariaíva.

Secretários, prefeito municipal, José Sloboda (Juca), e a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, prestigiaram a abertura. O prefeito Juca reconheceu o esforço da equipe e incentivou todos a terem ânimo para atender da melhor forma possível às quase 3.500 crianças da rede de ensino municipal.

O prefeito observou que, enquanto mais da metade das escolas brasileiras não têm infraestrutura necessária, Jaguariaíva sai na frente com recursos e tecnologias que farão a diferença no futuro dos alunos. “Com um aprendizado de qualidade nossas crianças terão condições de fazer de Jaguariaíva um município ainda melhor”, disse.

A secretária Alcione Lemos lembrou que a educação do futuro em Jaguariaíva é pensada no presente. “Esta tem sido nossa busca cotidiana. Que neste início de ano letivo possamos fortalecer ainda mais este espírito, para que tenhamos sucesso na busca de nossos objetivos”, destacou.

Além de integração e recepção, o momento foi de aprendizagem. Com apoio da empresa Arauco, foi oferecida a palestra “Metodologias Alternativas para o Ensino da Matemática”, com o mestre em Educação Lauro Igor Metz. Representando a empresa parceira esteve Andréa Bueno, da área de responsabilidade social. Ela apresentou projetos desenvolvidos nos municípios de sua atuação, abrangendo ações como qualificação profissional, educação ambiental, apresentações culturais para crianças e doações a instituições filantrópicas.

Na abertura da Semana Pedagógica também falou à equipe a diretora do Departamento Municipal de Educação, Andreia Aparecida Valentim, que deu boas-vindas a todos e fez reflexões sobre a diversidade na escola e letramento matemático.

A semana pedagógica continua, com encontros nos dias 4 e 5 para formações específicas de implantação de novo material pedagógico e treinamento do programa “Sem Fronteiras”, relativo às novas tecnologias nas escolas. No dia 6 haverá reuniões de planejamento nas escolas. O retorno das aulas na rede municipal ocorre no dia 7 deste mês.

dscn9175
dscn9175 dscn9175