Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Projeto Agrinho retoma atividades em Jaguariaíva com capacitação para professores

A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), recebeu nos dias 3 e 4 a capacitação ofertada pelo Programa Agrinho voltada a professores da Rede Municipal de Ensino.

Os professores se reuniram no Polo UAB e foram instruídos pela engenheira florestal do SENAR, Daiane Oliveira. Ela falou de assuntos que darão suporte a experiências pedagógicas que vão complementar o ensino de temas ligados ao meio ambiente.

O objetivo, conforme Daiane, é fazer com que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, os alunos do ensino fundamental tenham contato com assuntos fortalecedores da consciência ambiental. “O Agrinho mostra a importância do campo e da cidade e o nosso papel para melhorar o mundo”, relata a instrutora. Ela acrescenta que, além de formação de 8 horas para professores, material e cursos em ambientes virtuais (EAD), o Agrinho propõe uma ruptura nas formas tradicionais de ensinar, para assim alcançar o interesse das crianças, cada vez mais expostas às tecnologias e evoluções.

Reconhecimento – Na edição de 2017 Jaguariaíva despontou no concurso Agrinho, que reúne as melhores experiências em sala de aula, entre mais de 1 milhão de estudantes em todo o Estado. A aluna Camila Jardinetti Santos, da Escola Municipal José Pedro Cleto, orientada pela professora Claudia Teixeira da Silva, conquistou o primeiro lugar na categoria 1º ano entre as escolas públicas. Ela ganhou o prêmio com a redação “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”.

O Concurso Agrinho também premia alunos na modalidade de Desenho e professores pelas suas experiências pedagógicas bem-sucedidas. Entre os prêmios já distribuídos estão tabletes, notebooks e carros.

dscn5918
dscn5918 dscn5918