A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SHADS), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Conselho Municipal da Pessoa Idosa, promoveram atividades especiais para comemorar a passagem do Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade (1º de outubro).

Na abertura, dia 29, houve o Baile da Terceira Idade, no Clube Recreativo Municipal, proporcionando momentos de alegria e dança para os idosos. Grupos de Sengés e Arapoti também compareceram no baile, animado pelo gaiteiro Dionata Soares e com quitutes para reversão de renda ao Lar Bom Jesus. A secretária Fábia Kojo na ocasião deixou o abraço da prefeita Alcione Lemos a todos.

Para promover a integração e recreação de idosos abrigados no Lar Bom Jesus, grupos da terceira idade dos Serviços de Convivência e os sempre parceiros, Clube da Melhor Idade Lago Azul, foram convidados para o "Café com Prosa" no dia 5.

O encerramento ocorreu sexta, dia 6, com o “Encontro de Gerações”, no Instituto Federal do Paraná (IFPR), quando idosos dos serviços de convivência, Clube Lago Azul e presidente do IPAS PMJ, Hissashi Umezu, estudantes e professores passaram uma tarde de conversa e troca de experiências sobre as transformações dos indivíduos ao longo dos anos.